quarta-feira, 23 de abril de 2008

Caminho


Assim caminho,
E quando as folhas me dizem aonde devo ir
São elas minhas companheiras
Esse sinal natural que me guia
Me traz cheiro de coisas novas e de velhas lembranças
E me banha o céu estrelado de estrelas de inverno
Assim caminho,
Ora olhando para traz,
Ora olhando o horizonte...
Assim são os dias
Em que respiro ar puro
E não faz diferença amar, e não ter recíproca
Faz diferenaça não ter amor...
Assim limpam-se as arvores
E o céu mais limpo ainda
Inspira
Uma canção
Um copo de leite quente
Um coberto novinho
Um vinho!
Assim é o tempo
Cada hora uma estação....
Laís de Andrade

6 comentários:

Emely disse...

Dias Suaves de Outono!
Mas Flores em seu CAminho!

Linda semana pra vc !
*pAz

Alê Quites disse...

Olá Laís!
Sou mineira da gema, mas amo cidades do interior do nosso estado.

Se respira ar puro,
não faz diferença amar, e não ter recípocra, pq o seu amor próprio está sendo alimentado...
vivemos caminhando.

Seu blog é lindo. Parabéns!
Beijos***

Lia disse...

'E não faz diferença amar, e não ter recípocra
Faz diferenaça não ter amor...'

Lindo esse trecho, Laís, lindo. Você resumiu o que eu tentava dizer há tempos ;) Beijo enorme.

Mário Liz disse...

...

estações do ano na alma. inverno e seus dias claros ...


poesia no calor da alma e no frio da pele.

Anônimo disse...

"Faz diferença não ter amor" Essa é uma grande verdade, ou pelo menos a considero... amar o que quer que seja, desde que se ame.

Nada melhor que os dias frios para reconfortar a alma.. tempo de amor mesmo que seja por uma taça de vinho, um cobertor ou um chocolate quente... ahhh que venha o inverno para seus amantes necessitados do frio e de todo o seu conjunto!!

Muito bom o texto, jeito singular de observar e sentir! Agradeço as visitas e os comentários!

Até mais!

Emely disse...

Me sua Mao, tire seus sapatos e por entre linhas e Caminhos Vamos Bailar!

Otima Semana Inspiradora pra voce!
*Paz

=*bisous